A importância do sistema de segurança

Falar da importância de ter um sistema de segurança se assemelha a citar a importância de beber água ou tomar banho. É algo óbvio. O sistema de segurança serve para dar algo que todos procuramos: segurança. Com tanta violência acontecendo nas grandes cidades, é impossível sentir-se 100% seguro ao andar na rua ou mesmo em ficar em casa. Ter um sistema de segurança pode nos ajudar em relação a isso, pois, além de nos proteger, guarda nosso patrimônio. 

///////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

FUNCIONARIOS DA EMPRESA
A EMPRESA

TRABALHO EM ALTURA  NR 35

NR-35 Trabalho em Altura tem como finalidade educar para prática de Segurança do Trabalho em Altura, bem como estabelecer os procedimentos necessários para a realização deste trabalho, visando garantir a segurança e saúde dos trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente com esta atividade.

A Norma Regulamentar nº35 estabelece os requisitos mínimos e as medidas de proteção para o trabalho em altura, envolvendo o planejamento, a organização e a execução, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente com esta atividade.

Este curso é obrigatório para todos os trabalhadores envolvidos com a atividade de trabalho em Altura. Considera-se trabalho em altura toda atividade executada acima de 2,00 m (dois metros) do nível inferior, onde haja risco de queda

Fazemos o máximo possível para manter nossos locais de trabalho seguros e saudáveis,. E pretendemos melhorar continuamente e de maneira mensurável, ano após ano. 

É obrigação dos funcionários e empregadores trabalhar em conjunto, assumindo a responsabilidade por um local de trabalho seguro e saudável. Para tanto, o bem-estar de nossos funcionários é a parte central de nossa cultura.

PCMSO NR 7

Esta Norma Regulamentadora estabelece que todos os empregadores, e instituições que admitam trabalhadores como empregados (independentemente da quantidade de empregados), têm a obrigatoriedade de elaborar e implementar um programa de saúde ocupacional (PCMSO) para sua empresa com o objetivo de promover e preservar a saúde de seus trabalhadores.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

EPI - Equipamento de Proteção Individual

NR 6

 

 

 

EPI todo dispositivo ou produto, de uso individual utilizado pelo trabalhador, destinado à proteção de riscos suscetíveis de ameaçar a segurança e a saúde no trabalho e a empresa é obrigada a fornecer aos empregados, gratuitamente, EPI adequado ao risco, em perfeito estado de conservação e funcionamento, nas seguintes circunstâncias: sempre que as medidas de ordem geral não ofereçam completa proteção contra os riscos de acidentes do trabalho ou de doenças profissionais e do trabalho; enquanto as medidas de proteção coletiva estiverem sendo implantadas; e para atender a situações de emergência. 

 

 

 

 

 

  • Facebook Social Icon
facebook.com/staticcftv
CONTATOS

Rua Amapa  , 46 - JD. Marcondes
Jacareí, SP, 12305-030
Brasil

 

Telefone: (12) 3958 5060
Nextel: (12) 7813 8435 ID: 55*96*12316

  • Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon

© 2015 por ABNER O.SILVA .